Carregando...

Software

Software para Central de cadastros (SSA-CAD)

A Central de Cadastro do SSA é uma plataforma especialista para a padronização e saneamento de descrições, unificação de cadastros mestres como Materiais Indiretos, Materiais Diretos, Serviços, Fornecedores e Clientes, desenvolvido e comercializado pela Astrein nos modelos On Premise e Cloud (Saas), podendo ser utilizado em centrais de cadastros ou em projetos específicos de padronização e saneamento, assim como em Governança de dados, integrada a qualquer sistema ERP, e-Procurement ou sistema complementar.

Principais Funcionalidades

Formação automáticas das descrições curtas conforme limitações dos ERPs, controle de obrigatoriedades e abreviaturas, através de regras estabelecidas nos Padrões de Descrição.

Identificação automática de duplicidades
e impedimento de novos cadastros repetidos.

Multi-idiomas.

Workflows parametrizáveis por tipo de item, permitindo maior aderência e dando mais flexibilidade na execução dos processos e aprovações.

Pesquisa de item “Google like”.

Suporte a projetos Multi-dados
(Materiais Indiretos, Materiais Diretos, Serviços, Fornecedores e Clientes).

Cadastro de outras informações administrativas e visões dos ERPs, como dados de Compras, Fiscal, Financeiro, MRP, Contábil, etc.

Gerador de consultas, relatórios e gráficos personalizados, como os de quantidades, qualidade e tempos de atendimento às solicitações (SLA).

Correlação entre conteúdos através de
Campos condicionais.

Detalhamento de algumas funcionalidades:

Solicitação de cadastros de novos
itens e outras funcionalidades

Com função específica para a solicitação de cadastro de novos itens e outras funções como: autorização e aprovação, alteração de especificações, extensão de itens para outras unidades industriais e inclusão de informações para gestão do item, como: conta contábil, ponto de suprimento, estoque mínimo, estoque máximo, lote econômico de compra, tipo de reposição e outras.

Indicadores de desempenho (KPIs) e SLA

Permite gestão a vista de todas atividades da central de cadastros. O SSA-CAD proporciona a medição de indicadores on-line como percentual de itens padronizados, itens parciais, quantidade de itens solicitados, solicitações atendidas e reprovadas por usuários, com respectivos tempos de execução, identificando se o SLA (Service Level Agreement) está sendo cumprido.

Integração com diferentes ERPs e controle
de mais de um código para um item

A integração com ERP´s pode ser feita através de Web Service, RFCs, BAPI, PI/PO, XML, banco auxiliar, ou qualquer outra ferramenta de integração disponível para integrar com diferentes sistemas de gestão como SAP, ORACLE, JDE, TOTVS, DATASUL, MICROSIGA, e outros.

Pesquisa paramétrica dos itens

Possibilita pesquisas paramétricas a base de dados e utiliza formulários eletrônicos específicos para cada tipo de cadastro ou família de item, orientando os solicitantes quanto ao preenchimento correto de suas solicitações, apresentando quais são as características obrigatórias e quais são os conteúdos possíveis para seleção.

Workflow

Por meio de workflow próprio, SSA-CAD permite a definição de perfis e grupos de acesso registrando cada etapa do processo de cadastro, medindo tempos gastos por cada pessoa, desde o início da solicitação até a inserção do item no ERP, possibilita anexar imagens, tratamento de dados solicitação em lote, além de manter toda a rastreabilidade dos processos.

Segurança da informação

Software foi desenvolvido com funcionalidades para proteger o sistema, dados e informações contra o acesso indevido, o ataque de cibercriminosos e o uso impróprio, assim como para prevenir a perda ou o sequestro de dados. Senha forte, com vencimento, dados encriptografados, recuperação de senha, perfil de acesso restritivo, são características do software que garantem a segurança da informação.

Veja abaixo oas benefícios que podem ser obtidos após a implantação do
software especialista em saneamento e central de cadastros de dados mestres:

Permite a complementação das demais visões do cadastro como dados para gestão de estoques, Informações contábeis, tributárias, marketing, suprimentos, entre outros.

Comunica em tempo real com os usuários participantes do fluxo.

Torna a manutenção dos cadastros mais econômica.

Workflows parametrizáveis por tipo de item, permitindo maior aderência e dando mais flexibilidade na execução dos processos e aprovações.

Definição de obrigatoriedades de informações por tipo de item, evitando itens
genéricos na origem.

Direciona as solicitações para os grupos de técnicos e engenheiros especializados
para cada fase do atendimento

Garante descrições completas.

Aumenta a velocidade de inclusão de
novos itens.

Centraliza a entrada de múltiplos cadastros e evita a duplicidade de itens.

SUPORTE TÉCNICO ESPECIALIZADO

Equipe técnica especializada e preparada para prestar suporte às necessidades dos usuários, que pode ser acionada via telefone, email ou através do Portal para abertura de Chamados.

PORTAL CHAMADOS

  • suporte@astrein.com.br
  • 11-2824-5100

Contato

Posts Recentes

Novo Projeto | TMG contrata Astrein, líder em projetos de Saneamento de Cadastro no segmento de agronegócio.
A TMG é uma empresa brasileira dedicada ao desenvolvimento de soluções genéticas para cultivares de soja, algodão e híbridos de
Leia mais...
Quanto custa um cadastro desatualizado?
Um cadastro atualizado permite que você possa organizar as compras de sua empresa, verificar evolução dos valores pagos, categorizar gastos,
Leia mais...

Mais informações

Copyright © Astrein Engenharia de Manutenção S/A. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Camelo Digital.

gtag('event', 'clique', { 'event_category' : 'botao','event_label': 'formulario' });"