Atuamos com saneamento de cadastros mestres, como materiais indiretos, diretos, serviços, fornecedores, clientes, entre outros. Nossa metodologia de trabalho apoiada na especialização de nossos profissionais, a base de conhecimento (PDs) e tecnologia especialista utilizada, possibilita a revisão de grandes quantidades de itens em tempo recorde. Além de reescrevermos as descrições técnicas de cada item, formamos as descrições curtas e longas, eliminamos itens duplicados, categorizamos os mesmos por famílias utilizando diferentes sistemas de taxonomia (UNSPSC, Federal Supply, Astrein…), e realizamos a classificação dos materiais conforme a NCM, assim como, aplicamos a LC 116_2003 e NBS para os Serviços. Os processos de validação e eventual complementação de dados são realizados via Internet utilizando módulo especialmente construído para garantir acesso remoto e grande velocidade ao processo.
O método de governança de cadastro visa agilizar o processo de inclusão, alteração, expansão e exclusão de itens no cadastro, evitar a inserção de itens repetidos, garantir a elaboração de descrições completas e perenizar a metodologia utilizada na padronização dos dados. Através do nosso software especialista SSA-CAD, que dispõe de funcionalidades para solicitação de cadastro (materiais, serviços, fornecedores e clientes), fluxos parametrizáveis por tipo de item, processamento através da Intranet/Internet, os usuários poderão solicitar a manutenção de itens no cadastro utilizando padrões de descrição, garantindo que todas as informações obrigatórias sejam digitadas e que o processo seja mantido na qualidade desejada. Nossa equipe também está preparada para realizar a governança de cadastros dos clientes, recepcionando solicitações de cadastro de itens, padronizando as descrições e enviando as especificações dos itens para o ERP do cliente através de integração entre sistemas.
Realizamos a classificação fiscal dos materiais de acordo com a NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul – item obrigatório para comercialização de mercadorias e emissão da nota fiscal eletrônica. Também efetuamos a consulta aos sistemas da Secretaria da Receita Federal, Sintegras, Anvisa, Suframa, Correios para atualizar as informações cadastrais de fornecedores e clientes assim como identificamos se estão habilitados na esfera Federal e Estadual condição obrigatória para realizar negócios e para atender os requisitos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Em relação às descrições de serviços atuamos enquadrando ou revisando o código da Lei Complementar 116/2003, que estabelece a lista de serviços passíveis de cobrança do ISS – Imposto Sobre Serviços, e também a NBS – Nomenclatura Brasileira de Serviços – utilizada no SICOMEX, sistema federal para o registro de
importação ou exportação de serviços.
Disponibilizamos um sistema próprio Astrein de categorização de itens com grande aderência ao universo de materiais e serviços para MRO (Manutenção, Reparo e Operação), e também trabalhamos com outros sistemas. Cada um tem seu ponto forte e aplicação adequada à realidade da empresa como nos casos do e-Class (indústrias químicas), UNSPSC (compras internacionais) e para Federal Supply (compras governamentais). A categorização dos itens permite a reorganização das compras por especialidade, além de melhorar a visibilidade dos gastos e estruturar a árvore de fornecedores.
Devido à solução e equipe especializada atendemos as solicitações de cadastros de novos itens em até 8 horas, havendo casos urgentes onde o SLA é menor ainda. Nossa plataforma também permite aos usuários e gestores acompanhar em tempo real os tempos de cada solicitação e gerarem indicadores on-line como quantidade de itens solicitados, atendidos e reprovados por usuários, por etapa do fluxo, com respectivos tempos de execução e total rastreabilidade.
Possuímos uma equipe multiespecialista com conhecimento técnico elevado em nossa central de cadastros, sendo que os mesmos executam o processo de saneamento e governança de cadastros de materiais, serviços, fornecedores e clientes, além de serem encarregados pelas atividades de classificação fiscal e tradução dos dados para diferentes idiomas como Inglês, Espanhol e Francês.
Redução de custos do processo de suprimentos.
Ganhos de escala através de compras centralizadas.
Agilidade na reposição de sobressalentes.
Redução de exposição fiscal/SPED.
Alinhamento à Sarbanes-Oxley.
Recuperação de impostos.
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