Carregando...

Serviços

Saneamento de Cadastro

Atuamos com saneamento de cadastros mestres, como materiais indiretos, diretos, serviços, fornecedores, clientes, entre outros. Nossa metodologia de trabalho apoiada na especialização de nossos profissionais, a base de conhecimento (PDs) e tecnologia especialista utilizada, possibilita a revisão de grandes quantidades de itens em tempo recorde. Além de reescrevermos as descrições técnicas de cada item, formamos as descrições curtas e longas, eliminamos itens duplicados, categorizamos os mesmos por famílias utilizando diferentes sistemas de taxonomia (UNSPSC, Federal Supply, Astrein…), e realizamos a classificação dos materiais conforme a NCM, assim como, aplicamos a LC 116_2003 e NBS para os Serviços. Os processos de validação e eventual complementação de dados são realizados via Internet utilizando módulo especialmente construído para garantir acesso remoto e grande velocidade ao processo.

Governança

O método de governança de cadastro visa agilizar o processo de inclusão, alteração, expansão e exclusão de itens no cadastro, evitar a inserção de itens repetidos, garantir a elaboração de descrições completas e perenizar a metodologia utilizada na padronização dos dados. Através do nosso software especialista SSA-CAD, que dispõe de funcionalidades para solicitação de cadastro (materiais, serviços, fornecedores e clientes), fluxos parametrizáveis por tipo de item, processamento através da Intranet/Internet, os usuários poderão solicitar a manutenção de itens no cadastro utilizando padrões de descrição, garantindo que todas as informações obrigatórias sejam digitadas e que o processo seja mantido na qualidade desejada. Nossa equipe também está preparada para realizar a governança de cadastros dos clientes, recepcionando solicitações de cadastro de itens, padronizando as descrições e enviando as especificações dos itens para o ERP do cliente através de integração entre sistemas.

Classificação Fiscal

Realizamos a classificação fiscal dos materiais de acordo com a NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul – item obrigatório para comercialização de mercadorias e emissão da nota fiscal eletrônica. Também efetuamos a consulta aos sistemas da Secretaria da Receita Federal, Sintegras, Anvisa, Suframa, Correios para atualizar as informações cadastrais de fornecedores e clientes assim como identificamos se estão habilitados na esfera Federal e Estadual condição obrigatória para realizar negócios e para atender os requisitos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Em relação às descrições de serviços atuamos enquadrando ou revisando o código da Lei Complementar 116/2003, que estabelece a lista de serviços passíveis de cobrança do ISS – Imposto Sobre Serviços, e também a NBS – Nomenclatura Brasileira de Serviços – utilizada no SICOMEX, sistema federal para o registro de
importação ou exportação de serviços.

Categorizações por Família

Disponibilizamos um sistema próprio Astrein de categorização de itens com grande aderência ao universo de materiais e serviços para MRO (Manutenção, Reparo e Operação), e também trabalhamos com outros sistemas. Cada um tem seu ponto forte e aplicação adequada à realidade da empresa como nos casos do e-Class (indústrias químicas), UNSPSC (compras internacionais) e para Federal Supply (compras governamentais). A categorização dos itens permite a reorganização das compras por especialidade, além de melhorar a visibilidade dos gastos e estruturar a árvore de fornecedores.

SLA da Governança de cadastros – o atendimento mais rápido do mercado

Devido à solução e equipe especializada atendemos as solicitações de cadastros de novos itens em até 8 horas, havendo casos urgentes onde o SLA é menor ainda. Nossa plataforma também permite aos usuários e gestores acompanhar em tempo real os tempos de cada solicitação e gerarem indicadores on-line como quantidade de itens solicitados, atendidos e reprovados por usuários, por etapa do fluxo, com respectivos tempos de execução e total rastreabilidade.

Equipe Multiespecialista em padronização, classificação fiscal e tradução

Possuímos uma equipe multiespecialista com conhecimento técnico elevado em nossa central de cadastros, sendo que os mesmos executam o processo de saneamento e governança de cadastros de materiais, serviços, fornecedores e clientes, além de serem encarregados pelas atividades de classificação fiscal e tradução dos dados para diferentes idiomas como Inglês, Espanhol e Francês.

Os principais benefícios obtidos com o saneamento do cadastro

Redução de custos do processo de suprimentos.

Ganhos de escala através de compras centralizadas.

Agilidade na reposição de sobressalentes.

Redução de exposição fiscal/SPED.

Alinhamento à Sarbanes-Oxley.

Recuperação de impostos.

Contato

Posts Recentes

Quanto custa um cadastro desatualizado?
Um cadastro atualizado permite que você possa organizar as compras de sua empresa, verificar evolução dos valores pagos, categorizar gastos,
Leia mais...
Novo projeto Pharlab | Excelência em Compras com cadastros saneados
A Pharlab escolheu as soluções Astrein de saneamento e padronização de cadastros e compra de itens de catálogos, buscando eliminar
Leia mais...

Mais informações

Copyright © Astrein Engenharia de Manutenção S/A. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Camelo Digital.

gtag('event', 'clique', { 'event_category' : 'botao','event_label': 'formulario' });"