Contate-nos: +55 11 2824-5100 - contato@astrein.com.br

Berneck

Padronização dos dados

Descrição do Projeto

Projeto de padronização dos dados para implantação do SAP.

A equipe de TI e de Projetos da Berneck, juntamente com as áreas de negócio suprimentos, fiscal e logística, buscou na Astrein a solução e a experiência para desenvolver o projeto de padronização e central de cadastros de seus dados mestres, em paralelo ao projeto de implantação do sistema de gestão SAP.

O projeto teve início em agosto de 2018 e tem previsão de conclusão em fevereiro de 2019, contemplando a padronização de mais de 40.000 itens movimentados nos últimos 12 meses, assim como itens com saldo em estoque.

O projeto tem como escopo a unificação dos registros, o enriquecimento das descrições técnicas, a eliminação de duplicidades, ajustes na categorização e revisão da classificação fiscal NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), proporcionando o aumento do compliance e da visibilidade para gestão e operação.

Em paralelo ao saneamento do cadastro atual será habilitada a Central de Cadastros (governança) já nos primeiros meses de projeto a fim de eliminar o cadastro de novos itens não padronizados e aprimorar a cultura de qualidade de dados na companhia antes mesmo do Go-live do SAP.

Os usuários serão treinados a pesquisar, solicitar e acompanhar suas solicitações de novos cadastros via software SSA-CAD, desenvolvido pela Astrein, que pode ser acessado através da internet por desktops, tablets ou smartphones com sistema operacional Android ou IOS.

O software dispõe de facilidades aos usuários como a pesquisa por palavra (Google like), gerenciador de relatórios, gráficos e dashboard personalizado, workflow para gestão de processos e aprovações, controle do tempo de atendimento (SLA), conteúdos condicionais, formação automática das descrições e registro de outras informações administrativas, como visões de Compras, Fiscal, MRP, Contábil, Financeiro, Marketing, Engenharia, entre outros.

As melhorias proporcionadas pelo novo modelo de cadastro atingirão diferentes áreas da companhia como Suprimentos/Compras, Financeiro, Fiscal, Logística/Almoxarifados e Gestão em geral, e os principais benefícios esperados são:

  • Redução de custos do processo de suprimentos e logística;
  • Ganhos de escala através de compras centralizadas;
  • Agilidade na reposição de sobressalentes e redução do estoque sem giro;
  • Redução de exposição fiscal e tributária (SPED/Nfe);
  • Aumento da qualidade da informação para a tomada de decisão.

Sobre a Berneck

BERNECK® é uma empresa brasileira com 67 anos de história. Especializada em painéis MDP, MDF e HDF, além de Pinus e Teca serrados possui plantas industriais com altíssima capacidade de produção e tecnologia de ponta. Todos os seus produtos são provenientes de florestas plantadas e são destinados à indústria de móveis, construção civil, automotiva, eletrônica, e embalagens, entre outras, no Brasil e no exterior.

Desde a sua fundação em 1952, a empresa vem contribuindo para o desenvolvimento social e econômico por meio do desenvolvimento de capital humano e produtos inovadores e sustentáveis.

Detalhes do Projeto

  • Cliente Berneck
  • Data 1 de outubro de 2018
  • Tags Case Cadastros, Cases, Soluções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo