Case de Sucesso – Engeform | Central de Cadastro Própria e Saneamento de CNPJ

Central de Cadastro Própria e Saneamento de CNPJ

A empresa

A partir de sua origem com Formas Deslizantes, em 1976, a Engeform ampliou sua atuação na engenharia, transformando sonhos, necessidades e desenhos em realidade. Já são mais de seiscentos empreendimentos e obras entregues com soluções inteligentes e relevantes, para os mercados público e privado, com realizações em todo o país e impacto positivo na vida das pessoas.

O escopo do projeto

O projeto teve início em novembro de 2014, quando a Engeform enxergou a necessidade de melhorar a descrição do cadastro de materiais para área de compras. Por esse motivo, contatou a Astrein, devido à sua experiência comprovada em implantação de central de cadastros para a área da construção civil. Na sequência, adquiriu o software de cadastro de materiais e optou por operar a central de cadastros com equipe própria, realizando, portanto, o serviço de integração com o ERP- RM.

Para capacitar a equipe na primeira fase do projeto de implantação do software Astrein, foi realizado um treinamento de 40 horas nos módulos de padronização e solicitação de cadastros, além da alocação de um consultor sênior em materiais para apoio nos primeiros dias desta etapa. Pode-se dizer que a flexibilidade no atendimento de cadastro de materiais com a implementação do software para atendimento com a equipe própria foi um ponto importante, que contribuiu para as expectativas da Engeform fossem atendidas.

Em julho de 2016, a segunda fase do projeto foi iniciada. A empresa contratou o serviço de saneamento de CNPJ, levando em consideração a facilidade de expansão por já possuir o software de cadastro de materiais. Como resultado, foram saneados 5.299 itens e realizada a integração com o ERP.

Benefícios obtidos

Dentre os diversos benefícios obtidos com o software Astrein, pode-se destacar, maior agilidadeassertividade na formalização dos pedidos de compra, mitigação dos retrabalhos no departamento contábil e fiscal, unificação da base e  assertividade da classificação de NCM.