Contate-nos: +55 11 2824-5100 - contato@astrein.com.br

Trombini

Central de Cadastros

Empresa implementou software para obter padronização de suprimentos e economia por compras mais assertivas

Com mais de 70 anos de atuação, a Trombini, uma das principais empresas do setor de embalagens do Brasil, contratou a Astrein – empresa especializada em soluções para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastros – para desenvolver um cadastro unificado com o objetivo de otimizar as compras de materiais e a contratação de serviços.

A Trombini buscava uma solução que centralizasse todas as informações e atendesse rapidamente as necessidades da empresa quanto à padronização técnica completa dos itens e a correta classificação dos materiais utilizados.

Fábio Ribas, gerente da central de cadastros da Trombini, conta que, antes do projeto implementado pela Astrein, a empresa não tinha uma base de produtos padronizada e adequada às necessidades da área de suprimentos. “O cadastro dos produtos anterior era restrito, genérico e sem um padrão de descrição compatível com o mercado. Cada funcionário incluía as informações de entrada e saída sem especificação. Em certos casos, havia também a duplicidade de itens de um mesmo produto. Com a solução da Astrein, conseguimos adquirir um padrão de descrição e saneamento de dados” explica.

Durante o projeto, a Astrein realizou um levantamento de todo o banco de dados da Trombini, identificando assim as principais necessidades. Com base no levantamento foi feita a implementação do software para a gestão de cadastro. “A Astrein flexibilizou bastante o padrão descritivo para poder adequar sua solução às necessidades do ERP da Trombini. Isso contribuiu bastante para o sucesso da implementação”, diz.

Com a implantação da central de cadastros, a Trombini pode observar resultados como a economia por compras mais assertivas, classificação fiscal adequada, melhor gestão da área de suprimentos e controle de compras. “Aprimoramos a comunicação entre as áreas de Compras e Almoxarifado com a eliminação dos erros existentes.”, explica Ribas.

  • Cliente Trombini
  • Data 30 de abril de 2014
  • Tags Case Cadastros, Cases
Back to Top