Contate-nos: +55 11 2824-5100 - contato@astrein.com.br

JRA Engenharia

SnagR

JRA Engenharia utiliza dispositivos móveis na inspeção de obras com Software SnagR da Astrein 

Software SnagR reduz falhas construtiva e elimina o uso de papéis durante a inspeção de obras.

JRA Engenharia – Construtora com sede em São Paulo especializada no provimento de soluções inteligentes e tecnologias exclusivas para empreendimentos públicos e privados, contratou a solução SnagR, fornecida pela Astrein – empresa especializada em soluções para inspeção de obras, centrais de cadastros, gestão de ativos e facilities. Com a tecnologia, a empresa passará a utilizar dispositivos móveis para realizar inspeções em suas obras e garantir a qualidade dos empreendimentos entregues.

Minha Casa, Minha Vida – O projeto teve início em dezembro de 2013, quando a solução foi implementada pela JRA em duas obras do projeto Minha Casa, Minha Vida, localizadas em Votorantim, interior de São Paulo. A solução, comercializada pela Astrein na modalidade SaaS- Software como Serviço, substitui o modelo tradicional de inspeção realizada com plantas e pranchetas. Disponível para tablets e smartphones dos sistemas operacionais iOS e Android, o SnagR proporciona a gestão completa das inspeções, facilitando o andamento das obras, que sempre se desenvolvem com cronogramas apertados.

Fim do paradigma: mobilidade na obra – O SnagR permite que os técnicos consultem as plantas diretamente no dispositivo e criem formulários de inspeção e checklists adaptados a cada obra. Com o software é possível marcar o local exato das ocorrências, fotografar os detalhes e classificar os defeitos e não conformidades encontradas, apontando diretamente sobre os desenhos na tela do dispositivo móvel.

Para cada marcação é possível ainda determinar a prioridade, o responsável pelas providências e compartilhar as informações da obra com o escritório central. A ferramenta também pode ser usada offline e sincronizada posteriormente.

Walter Esber Saad, coordenador de projetos de obras da JRA Engenharia, explica que com o uso dos dispositivos não é mais  necessário usar papéis e pranchetas nas obras. Os colaboradores preenchem os formulários diretamente pelo tablet e as informações são sincronizadas com o sistema central de forma rápida, prática e confiável.

walter4

Ganhos e Resultados – Com o SnagR a empresa ganhou agilidade no processo de inspeção das obras e também reduziu significativamente a incidência de reparos. Outra vantagem destacada por Saad é a redução de problemas devido a análises subjetivas nas inspeções. “Muitas vezes o fiscal descrevia os defeitos encontrados de forma subjetiva, o que dificultava o entendimento pela equipe que deveria fazer o reparo. A padronização das informações nos formulários e a possibilidade de incluir fotos nas marcações eliminou este problema”, finaliza Saad.tablet e as informaçõessão sincronizadas com o sistema central de forma rápida, prática e confiável. “O software tornou a análise dos dados muito mais fácil e clara, além de evitar retrabalhos”, comenta.

 

  • Cliente JRA Engenharia
  • Data 3 de junho de 2014
  • Tags Case SnagR, Cases
Back to Top