Contate-nos: +55 11 2824-5100 - contato@astrein.com.br

Grupo Comporte | Glarus

Central de Cadastro

A EMPRESA

Com sua Matriz sediada em São Bernardo do Campo, a Glarus é uma holding acionária que tem como principal atuação o apoio operacional à todo o Grupo Comporte, prestando os serviços de tecnologia, assessoria e rotinas administrativas às empresas do Grupo.

A Comporte iniciou suas atividades em 10 de junho de 2002, tendo como finalidade unificar a gestão das empresas que participa ou controla, além de maximizar e consolidar os benefícios decorrentes dessa unificação.

Dentre as empresas que compõe a Comporte temos:
– Empresas pertencentes ao Grupo: Breda Transportes e Serviços S/A, Empresa Auto Onibus Manoel Rodrigues S/A, Empresa Cruz de Transportes Ltda, Empresa Princesa do Norte S/A, Morasol Comércio e Veiculos Ltda, Turb transporte Urbano S/A, Viação Piracicabana Ltda, Viação São Paulo São Pedro Ltda.

A Comporte atua como uma companhia de capital fechado, participando como sócia ou acionista em empresas que atuam em diversos segmentos de mercado, destacando-se principalmente:
I – Transporte Rodoviário de Passageiros e Cargas;
II – Empreendimentos Imobiliários.

O ESCOPO DO PROJETO

O Grupo estava em processo de implantação do ERP SAP e necessitava sanear os cadastros de fornecedores e clientes e unificar as diferentes bases das empresas, a fim de carregar os registros na nova plataforma de gestão. Assim, em meados de Dezembro de 2016 a Astrein foi contratada para sanear aproximadamente 28.362 registros.

O escopo do trabalho contemplou o saneamento e a normalização dos dados de clientes e fornecedores, conforme dados fornecidos pelo site da Receita Federal do Brasil e Sintegra Estaduais e a validação dos dados através de sua equipe de qualidade. Dentre os campos saneados, temos: Razão social, Nome fantasia, Logradouro (tipo, nome, número, complemento, bairro, cidade,estado e Cep), CNAE (código nacional de atividade econômica), Natureza jurídica, Regime tributário simples nacional, Data de início de atividade,Situação cadastral (habilitada ou não) e Data da situação cadastral.

Também como parte do escopo, a Astrein realizou a eliminação de caracteres especiais desnecessários, ajustou o tamanho por abreviação padronizada, dados conforme padrões dos Correios, eliminou espaços desnecessários, ajustou descrições para Caixa Alta, atendendo na integra os Atos Cotepe 9 e 22 e a IN SRFB 787.

RESULTADOS E BENEFÍCIOS

Foram eliminados 611 registros sendo 70 CNPJs inválidos, 541 empresas com registros baixados, Inaptas e Suspensa. No total, a base final ficou com 26.207 registros ativos e saneados, e foram eliminados 2.155 registros entre aqueles com problemas e aqueles que estavam duplicados entre as bases.

O prazo de projeto foi de 21 dias úteis. Os dados saneados foram carregados no SAP já para testes de processos de implantação e agora serão replicados para a base de produção.

O projeto de saneamento de fornecedores e clientes foi importante para mitigar riscos de se fazer negócio com empresas com irregularidades e ser penalizado como co-solidário nas multas e penalidades.

  • Cliente Grupo Comporte | Glarus
  • Data 29 de maio de 2017
  • Tags Case Cadastros, Cases, Soluções
Back to Top