Contate-nos: +55 11 2824-5100 - contato@astrein.com.br

Cury Construtora

SnagR

Cury Construtora amplia satisfação dos clientes com solução Astrein para Inspeção de Obras – SnagR

Companhia atinge 92% de aceitação dos clientes, reduziu custos com retrabalho de apartamentos e agilizou o processo de entrega das chaves aos compradores

Com mais de 50 anos no mercado brasileiro de construção, a Cury, que desenvolve edifícios residenciais, condomínios de casas e conjuntos habitacionais, implantou a plataforma mobile de inspeção de obras SnagR, comercializa pela Astrein, empresa especializada em soluções para gestão de ativos, gestão de facilities, centrais de cadastros e inspeção de obras. A companhia já obteve melhorias nos processos de verificação de apartamentos para entrega aos clientes e conseguiu aumentar para 92% o nível de aceitação das unidades na hora da entrega das chaves.

De acordo com Fabiano Souza, gerente de qualidade e segurança da Cury, para chegar a esse patamar de aceitação, a empresa contou com a visualização de dados cruzados, uso da mobilidade e aumento da qualidade de informações proporcionadas pelo SnagR, ferramenta que possibilita o registro e compartilhamento de imagens, textos, requerimentos, indicações e plantas das obras por meio de tablets e smartphones via Web, para dar transparência aos procedimentos de inspeção e agilizar a entrega das obras.

Segundo o executivo, anteriormente o grau de satisfação dos clientes ao examinar pela primeira vez o empreendimento era de 78%, gerando um custo de R$ 200 mil ao ano em manutenção e retrabalho em apartamentos recusados, valor este registrado pela plataforma da Astrein. “Com o uso da plataforma móvel, esperamos chegar em breve ao nível de 99% de aceitação do comprador na primeira vistoria, à medida que formos aprimorando o uso da plataforma”, afirma.

Tendo como foco a redução dos custos e o aumento da agilidade das operações de inspeção das obras, a Cury foi buscar no mercado uma solução que se adaptasse às necessidades da empresa e que gerasse valor aos negócios, “vimos que fugia do nosso core business desenvolver uma ferramenta de TI para resolver nosso problema”, complementa Souza. Com a implantação do SnagR a companhia alcançou o objetivo de transformar o recebimento de unidades das obras para os clientes, com base em dados de qualidade, em menos tempo e com menos recusas por parte dos compradores.

“O detalhamento das informações que podem ser inseridas na plataforma, como fotos dos apartamentos, assinaturas dos responsáveis pela vistoria, indicações do supervisor técnico, apontamentos, etc., tudo de forma digitalizada, ajudam na melhoria dos procedimentos de manutenção e permitem eliminarmos o desgaste de visitas desnecessárias às obras e de refazer reparos que não tinham sido informados antes, seja porque foram perdidos, passaram despercebidos pelo controle de qualidade ou que não foram devidamente assinalados pelas equipes técnicas, pois tudo fica registrado e pode ser acessado via dispositivo móvel em qualquer lugar, o que facilita a vistoria remota e a análise dos peritos”, argumenta Fabiano Souza.

A coleta de informações por meio do SnagR também atinge a área de segurança do trabalho, visando melhorar as condições dos funcionários e evitar acidentes nas obras, a Cury aplica a plataforma para gerar indicadores de qualidade da segurança, além de registrar dados de planejamento físico das obras. Como resultado deste projeto, o setor de Fabiano Souza recebeu o prêmio Inova Cury 2014, da própria construtora. “Esse reconhecimento é importante por mostrar que estamos seguindo o caminho certo”, relata o gerente.

  • Cliente Cury Construtora
  • Data 4 de março de 2015
  • Tags Case SnagR, Cases
Back to Top