Contate-nos: +55 11 2824-5100 - contato@astrein.com.br

Multiplan – Shoppings

Gestão de facilities

Multiplan implementa solução Astrein para gestão de shoppings centers

O Grupo Multiplan, um dos maiores grupos imobiliários do país e que controla 14 shopping centers espalhados por todo o Brasil, escolheu a plataforma Shared Services Astrein (SSA), desenvolvida pela Astrein para padronizar os serviços de manutenção na maioria de seus shoppings.

O projeto tem como o objetivo de ampliar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos lojistas e consumidores, abrangeu, na primeira fase, os shoppings MorumbiShopping e Vila Olímpia (ambos em São Paulo), RibeirãoShopping e Santa Ursula (ambos em Ribeirão Preto, SP), DiamondMall (Belo Horizonte) e ParkShoppingBarigui (Curitiba).

“A implantação do Shared Services Astrein permitiu uma padronização de processos e materiais, além da visualização completa de todo o ciclo de manutenção dos shoppings”, afirmou Ivan Fonseca, responsável pela área de Manutenção da Multiplan, acrescentando que a integração futura com o ERP SAP, o acesso via web e o rápido retorno sobre o investimento também contribuíram para a opção da Multiplan.

A utilização da solução Astrein já vem proporcionando vários benefícios para a Multiplan, como a padronização integrada da manutenção em todas as unidades onde o sistema já opera, com melhor produtividade das equipes e redução nos custos de manutenção. Como resultado, a empresa recentemente ampliou o projeto também para outros shoppings como Anália Franco (São Paulo), BHShopping e ParkShoppingSãoCaetano.

Fonseca adianta que, assim que o Shared Services Astrein for implementado nos novos shoppings, será possível gerar relatórios comparativos entre as unidades e estabelecer planos e estratégias de manutenção, com conseqüente redução de custos e prolongamento da vida útil dos imóveis. Ele também planeja, em breve, disponibilizar o acesso aos dados da solução Astrein por meio de smartphones, recurso já disponível no sistema.

  • Cliente Multiplan
  • Data 28 de junho de 2013
  • Tags Case Manutenção, Cases
Back to Top