Contate-nos: +55 11 2824-5100 - contato@astrein.com.br

Cargill Latam

Strategic Sourcing

Central de Dados Mestres Cargill Latam – Desafios na Gestão de uma Central Multi-idioma.

A Cargill oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo.

Juntamente com produtores rurais, clientes, governos e comunidades, ajudam as pessoas a prosperar com a aplicação de ideias há mais de 150 anos de experiência. Tem 150.000 funcionários em 70 países, que estão comprometidos a fornecer alimentos ao mundo de uma forma responsável, reduzindo o impacto ambiental e melhorando as comunidades onde atuam.

Agricultura

A Cargill compra, processa e distribui grãos e outras commodities para fabricantes de produtos alimentícios para consumo humano e animal. A empresa também fornece produtos e serviços para produtores agrícolas e pecuáristas.

Alimentos

A Cargill fornece aos fabricantes de alimentos e bebidas, empresas de foodservice e varejistas, produtos e ingredientes de alta qualidade, carnes bovinas e aves, sistemas de ingredientes e ingredientes que promovem a saudabilidade.

Setor Financeiro

A Cargill fornece soluções financeiras e de gestão de risco para clientes nos setores agrícola, de alimentos, financeiro e energético em todo o mundo.

Setor Industrial

A Cargill atende os usuários de produtos industriais energéticos, salinos, de amidos e siderúrgicos. A empresa também desenvolve e comercializa produtos sustentáveis à base de matérias-primas agrícolas.

O ESCOPO DO PROJETO

O projeto de uma única central de cadastros, a qual atende diferentes países, com diferentes sistemas ERP´s como SAP, JDE, Maximo, e tem por objetivo maior viabilizar as ações de Strategic Sourcing da companhia. Hoje, os países participantes são: Argentina, Brasil, Paraguai, México e Venezuela. Os países também tinham suas bases de dados padronizadas eram: Nicarágua, Costa Rica, Honduras e Guatemala.

A Cargill atualmente tem mais de 205 mil itens ativos, compartilhados entre todas suas unidades da América Latina, nos idiomas Português, Espanhol e Inglês. A quantidade atual de novos cadastros solicitados mensalmente varia de 1800 a 3500 itens, dependendo do mês.

Faz parte deste projeto, a inclusão de itens Químicos, com cadastros personalizado conforme fichas técnicas utilizadas em compras e controle de processo.

Para apoiar os solicitantes da empresa, a Cargill estabeleceu um ponto de contato interno, coordenado pelo Hernan, o qual esclarece dúvidas de uso, valida se as solicitações estão de acordo com a política da companhia, e modera questões técnicas e administrativas gerais para manter a qualidade da base de dados.

Cada novo países ou negócio que decide fazer parte da Central pode tratar sua base legada, onde a Astrein já tem padronizada os itens com os mesmos padrões aplicados na base atual, mantendo a unicidade e impedindo duplicações de cadastros. Além disso, as particularidades legais e tributos são tratadas localmente a fim de estar conforme o fisco e todas exigências relacionadas.

A Astrein mantém em sua equipe funcionários que tem o idioma espanhol nativo, a fim de garantir o correto entendimento técnico no atendimento e criação dos novos itens.

 

  • Cliente Cargill Latam
  • Data 30 de janeiro de 2018
  • Tags Case Cadastros, Cases, Soluções
Back to Top