Contate-nos: +55 11 2824-5100 - contato@astrein.com.br

Camargo Corrêa

Solução para padronização de cadastro

Camargo Corrêa utiliza o software Central de Cadastro do SSA e a base de conhecimento da Astrein em projeto de saneamento de cadastro de materiais

Como parte do Projeto SuperAÇÃO, a Camargo Corrêa contratou a Astrein para realizar o saneamento e unificação dos cadastros de materiais do SAP de suas quatro instâncias (Engenharia e Construção, Indústria, Serviços e Alpargatas) , utilizando para isso a ferramenta de software Central de Cadastro do SSA.

Com uma lista de materiais contendo mais de 400.000 itens, a Camargo Corrêa notou em seu sistema uma enorme quantidade de itens duplicados, genéricos ou incompletos, além da falta de método para padronização da descrição de novos materiais.

Para resolver este problema, a Astrein, em parceria com o IMAM, foi escolhida entre as concorrentes por apresentar experiência em tecnologia e gestão de conhecimento, e possuir uma equipe de profissionais para desenvolver padrões de descrição de materiais (PDM’s) e classificar os itens do cadastro.

O projeto tem como objetivo a criação de 1.800 PDM’s, a classificação de 135.800 itens da lista de materiais, sendo alguns itens com nomenclaturas em inglês e espanhol, e a associação de todos eles aos padrões internacionais de codificação NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul e UNSPSC – United Nations Standard Products and Services Code.

Foram estruturadas equipes mistas de trabalho, com a participação de profissionais da Camargo Corrêa para auxiliar na identificação e descrições de itens específicos, e também para completa transferência de “know-how” da Astrein, de forma a perenizar o método de padronização na empresa. O projeto teve inicio em outubro de 2005 e tem duração de sete meses.

Com este projeto, a Camargo Corrêa pretende agilizar os processos de suprimentos, melhorando o nível de serviço aos usuários, diminuindo a ocorrência de erros na identificação (especificações erradas ou insuficientes), facilitando a pesquisa, evitando cadastramento e compras de itens em duplicidade (redução do capital de giro), reduzindo custos com aquisição de materiais devido ao ganho de escala para os itens comuns às unidades de negócios da empresa, e facilitando o estudo contábil do estoque.

  • Cliente Camargo Corrêa
  • Data 23 de agosto de 2012
  • Tags Case Cadastros, Cases
Back to Top