Impactos da Qualidade dos Dados

evento astrein BH

A Astrein, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para Centrais de Cadastros, Gestão de Manutenção, Facilities e Inspeção de Obras, anuncia a realização do evento gratuito Qualidade de dados – Impactos em Compras, Fiscal e Supply Chain, que acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 28 de abril. Com o objetivo de apresentar as maiores novidades em estruturação, padronização e classificação de dados, em conformidade com as normas fiscais brasileiras (Sped, NFe), para compra e gestão de materiais e serviços, a empresa desenvolvedora de softwares visa reunir os principais nomes de diversos setores.

O evento contará com o apoio do Grupo LPJ, cujo o foco é a prestação de consultoria especializada em processos, tecnologia, negócios e educação. Com apresentações de soluções, melhores práticas e cases de sucesso, o evento tem como pano de fundo debater os desafios das empresas mineiras em lidar com seus sistemas de informação utilizados para compra de materiais e serviços.

Segundo Alexandre Siqueira, diretor comercial e marketing da Astrein, por meio de bases de dados categorizadas e padronizadas, as companhias podem aprimorar os resultados nas Operações de Compras e Strategic Sourcing, e alcançar resultados significativos de redução de custos e valor de estoque. “Sanear as informações para a aquisição de suprimentos e serviços é um passo importante, pois isso possibilita que as organizações visualizem aquilo que realmente é importante para a continuidade dos negócios”, afirma.

A combinação de uma boa gestão com estratégias apoiadas em bases de dados bem definidas, colabora com a prática de compras eletrônicas, via web, cada vez mais comum entre as empresas por gerar economia de tempo e permitir uma busca maior de fornecedores, e consequentemente, de valores.

“Mas essa prática exige certos cuidados para ser aproveitada da melhor forma e trazer os resultados esperados. Mas para isso é preciso ter uma base de dados confiável e bem organizada para não correr o risco de comprar materiais de mais ou de menos, e não prejudicar a gestão do estoque, por exemplo”, diz Siqueira, que completa. “Por ser uma área que concentra altos investimentos e movimenta os demais setores organizacionais, o segmento de compras precisa ser ágil, mas sem perder a qualidade na hora de prover informações, e é aí que as companhias mais bem preparadas se diferenciam das concorrentes”, conclui.

Outro assunto a ser abordado no evento é o Fisco na era online. De acordo o diretor comercial e marketing da Astrein, essa será uma grande oportunidade para que as empresas possam trocar experiências e entender como organizações de todo o Brasil tem lidado com a questão do Fisco. “Muitas vezes, os pedidos de compras de materiais corporativos, seja para uma planta de construção ou departamento interno de escritório, não sabe os caminhos que as informações precisam percorrer até chegar à Receita Federal, apesar de tudo ter que ser devidamente detalhado para manter a empresa em conformidade com o Fisco”, alerta o executivo, que completa.

“Temos know how para lidar com essas situações, e ainda aprimorar as bases de dados organizacionais, saneando as informações para entregar mais eficiência aos negócios das companhias, por meio de nossos serviços e soluções”. A Astrein possui alguns clientes em Minas Gerais como, a Seplag, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Agrogen – unidade, região de Sete Lagos, especializada em multiplicação genética de aves, e a empresa BH Airport, responsável pela gestão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, entre outras.

Fonte: http://www.baguete.com.br/eventos/28/04/2015/impactos-da-qualidade-dos-dados