Cury Construtora amplia satisfaA�A?o dos clientes com soluA�A?o Astrein para InspeA�A?o de Obras – SnagR

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Companhia atinge 92% de aceitaA�A?o dos clientes, reduziu custos com retrabalho de apartamentos e agilizou o processo de entrega das chaves aos compradores

Com mais de 50 anos no mercado brasileiro de construA�A?o, a Cury, que desenvolve edifA�cios residenciais, condomA�nios de casas e conjuntos habitacionais, implantou a plataforma mobile de inspeA�A?o de obras SnagR, comercializa pela Astrein, empresa especializada em soluA�A�es para gestA?o de ativos, gestA?o de facilities, centrais de cadastros e inspeA�A?o de obras. A companhia jA? obteve melhorias nos processos de verificaA�A?o de apartamentos para entrega aos clientes e conseguiu aumentar para 92% o nA�vel de aceitaA�A?o das unidades na hora da entrega das chaves.

De acordo com Fabiano Souza, gerente de qualidade e seguranA�a da Cury, para chegar a esse patamar de aceitaA�A?o, a empresa contou com a visualizaA�A?o de dados cruzados, uso da mobilidade e aumento da qualidade de informaA�A�es proporcionadas pelo SnagR, ferramenta que possibilita o registro e compartilhamento de imagens, textos, requerimentos, indicaA�A�es e plantas das obras por meio de tablets e smartphones via Web, para dar transparA?ncia aos procedimentos de inspeA�A?o e agilizar a entrega das obras.

Segundo o executivo, anteriormente o grau de satisfaA�A?o dos clientes ao examinar pela primeira vez o empreendimento era de 78%, gerando um custo de R$ 200 mil ao ano em manutenA�A?o e retrabalho em apartamentos recusados, valor este registrado pela plataforma da Astrein. a�?Com o uso da plataforma mA?vel, esperamos chegar em breve ao nA�vel de 99% de aceitaA�A?o do comprador na primeira vistoria, A� medida que formos aprimorando o uso da plataformaa�?, afirma.

Tendo como foco a reduA�A?o dos custos e o aumento da agilidade das operaA�A�es de inspeA�A?o das obras, a Cury foi buscar no mercado uma soluA�A?o que se adaptasse A�s necessidades da empresa e que gerasse valor aos negA?cios, a�?vimos que fugia do nosso core business desenvolver uma ferramenta de TI para resolver nosso problemaa�?, complementa Souza. Com a implantaA�A?o do SnagR a companhia alcanA�ou o objetivo de transformar o recebimento de unidades das obras para os clientes, com base em dados de qualidade, em menos tempo e com menos recusas por parte dos compradores.

a�?O detalhamento das informaA�A�es que podem ser inseridas na plataforma, como fotos dos apartamentos, assinaturas dos responsA?veis pela vistoria, indicaA�A�es do supervisor tA�cnico, apontamentos, etc., tudo de forma digitalizada, ajudam na melhoria dos procedimentos de manutenA�A?o e permitem eliminarmos o desgaste de visitas desnecessA?rias A�s obras e de refazer reparos que nA?o tinham sido informados antes, seja porque foram perdidos, passaram despercebidos pelo controle de qualidade ou que nA?o foram devidamente assinalados pelas equipes tA�cnicas, pois tudo fica registrado e pode ser acessado via dispositivo mA?vel em qualquer lugar, o que facilita a vistoria remota e a anA?lise dos peritosa�?, argumenta Fabiano Souza.

A coleta de informaA�A�es por meio do SnagR tambA�m atinge a A?rea de seguranA�a do trabalho, visando melhorar as condiA�A�es dos funcionA?rios e evitar acidentes nas obras, a Cury aplica a plataforma para gerar indicadores de qualidade da seguranA�a, alA�m de registrar dados de planejamento fA�sico das obras. Como resultado deste projeto, o setor de Fabiano Souza recebeu o prA?mio Inova Cury 2014, da prA?pria construtora. a�?Esse reconhecimento A� importante por mostrar que estamos seguindo o caminho certoa�?, relata o gerente.