Inspeção de obras é tema de evento promovido pela Astrein

Empresa apresentará funcionalidades e cases de uso do SnagR, solução mobile para realizar inspeções de obras

A plataforma mobile para inspeção de obras, SnagR, será tema do evento promovido pela Astrein, empresa especializada em soluções para gestão de ativos, gestão de facilities, centrais de cadastros e inspeção de obrasno próximo dia 12 de fevereiro, no Octávio Café, em São Paulo. O evento contará com a presença de importantes executivos do setor de construção, que terão a oportunidade de conhecer a ferramenta e as vantagens que ela oferece para os negócios, além de da apresentação de cases de grandes empresas usuárias da solução.

Na oportunidade, a equipe de especialistas da Astrein irá apresentar aos participantes as funcionalidades do software de inspeção de obras, SnagR. A solução permite realizar a inspeção de qualidade in loco de atividades relacionadas ao projeto/obra, através de formulários eletrônicos personalizados, capturando dados e imagens, registrando e atualizando defeitos on-site, utilizando dispositivos móveis como tablets e smartphones, além de gravar e consultar todas as informações por plantas/desenhos, gerar relatórios de não conformidades para uma empresa subcontratada, por exemplo, entre diversos outros recursos.

Segundo Alexandre Siqueira, diretor comercial da Astrein, cada vez mais os gestores de grandes e médias obras, especialmente do setor de construtoras, estão buscando ferramentas capazes de otimizar os processos operacionais e reduzir custos. “Por ser uma questão muito crítica para as construtoras, a inspeção representa uma etapa a parte nos projetos de obras. E deve ser realizada com precisão e agilidade para permitir a continuidade dos empreendimentos, característica obtidas com o uso do SnagR”, afirma o executivo.

Oferecida no modelo SaaS (Software as a Service),a solução não necessita de investimentos com servidores de dados e demoradas sessões de implantação, somente acesso a internet, para sua utilização, tornando a ferramenta mais acessível para as empresas. Outro ponto importante do SnagR é a redução do uso do papel, já que permite aos técnicos e fiscais de obra consultas às plantas, desenhos técnicos ou diagramas através de dispositivos móveis.

Agenda do evento
Workshop SnagR
Local: Octávio Café, Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.996. São Paulo- SP
Data: 12 de fevereiro
Horário: 8h às 13h

Fontes:
Brasil Engenharia: http://www.brasilengenharia.com/portal/eventos/11646-inspecao-de-obras-e-tema-de-evento-promovido-pela-astrein

IT Portal: http://itportal.com.br/index.php/fornecedor-de-ti/noticias-do-fornecedor/item/9323-inspe%C3%A7%C3%A3o-de-obras-%C3%A9-tema-de

Baguete: http://www.baguete.com.br/eventos/12/02/2015/inspecao-de-obras-e-tema-de-evento-promovido-pela-astrein