Astrein destaca solução para centralização de cadastros no 11º Fórum de Compras e Sourcing

CapaLinkedin-inbrasc

A Astrein, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão de manutenção e facilities, centrais de cadastros e inspeção de obras, participa da 11ª edição do Fórum de Compras e Engenharia de Suprimentos na Construção Civil, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Convenções SENAC (Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823, São Paulo – SP).

Patrocinadora do evento, a Astrein apresentará aos participantes o seu software especialista para a centralização de cadastro de materiais e serviços.  A solução permite aos clientes unificar e padronizar os dados para realizar compras mais assertivas, obter classificação fiscal adequada, melhorar gestão da área de suprimentos, reduzir custos e gerar indicadores confiáveis para as tomadas de decisões.

Alexandre Siqueira, diretor comercial da Astrein, explica que, além de significativa economia, a centralização de cadastro também apresenta diversas vantagens estratégicas para os clientes, como eliminação de multiplicidade de dados e de itens obsoletos, redução de compras erradas, de devoluções e de compras emergenciais. “Com um cadastro de materiais unificado e bem saneado a empresa pode conseguir economia de 3% a 7% nas compras centralizadas e reduzir de 10% a 30% o valor do estoque e do capital imobilizado”, diz.

A partir da vasta experiência adquirida com mais de 4 milhões de itens cadastrados e 10 mil PD´s (Padrão de descrição), a Astrein passou a comercializar também bases de itens padronizados prontas para uso a fim de atender as necessidades de empresas de diversos segmentos. “A aquisição da base de dados pronta pode ser até 70% mais econômica do que realizar o saneamento do cadastro já existente”, comenta Siqueira.

Este ano a organização do evento espera a presença de mais de 500 executivos da área de compras para debater sobre as tendências de mercado, novos estudos e modelos para agilizar o processo de compras e sourcing.

A programação conta ainda com palestrantes internacionais que se destacam no ramo de Procurement: Dean Kashiwagi, professor da Universidade de Arizona e ganhador do prêmio Duth Sourcing Awards na categoria Excelência Operacional em Compras; Omid Ghamami, considerado um dos maiores especialistas mundiais em negociação e contratos; e Mimi Donaldson, especialista de Recursos Humanos com passagem pela Walt Disney Company, Northrop Aircraft e Rockwell Internacional.

Fontes:
SEGS – http://www.segs.com.br/economia/14341-astrein-destaca-solucao-para-centralizacao-de-cadastros-no-11-forum-de-compras-e-sourcing.html

BRASIL ENGENHARIA – http://www.brasilengenharia.com/portal/eventos/10564-astrein-destaca-solucao-para-centralizacao-de-cadastros-no-11o-forum-de-compras-e-sourcing?format=pdf