Astrein está entre as PMEs que mais crescem no Brasil

Novo_Selo_PME-alt

A Astrein, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão de manutenção, facilities, centrais de cadastros e inspeção de obras, está entre as 250 pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil nos últimos três anos (2011-2013). O estudo realizado pela Deloitte, em parceria com a revista Exame PME, apontou o crescimento de 31% da empresa no período pesquisado.

Em sua nona edição, o estudo adotou como tema “As práticas das empresas emergentes em saúde e bem-estar”, no qual revelou o que as 250 companhias eleitas fazem para melhorar a saúde e bem-estar de seus funcionários e como isso contribui para o negócio ser mais saudável.

Marcelo Fernandes, diretor presidente da Astrein, afirma que, estar mais uma vez entre as empresas que mais crescem, é o resultado do reconhecimento do mercado pelos esforços da Astrein em sempre proporcionar experiências positivas, seja no melhor atendimento ao cliente ou no relacionamento com funcionários e colaboradores.

Dentre as iniciativas criadas pela Astrein destaca-se a estruturação de um plano de desenvolvimento individual conduzido pelos gestores das áreas e pelo RH que tem o intuito de avaliar e dar feedback a cada colaborador sobre as competências esperadas em cada função, incluindo os quesitos relacionamento interpessoal, inovação, excelência operacional e foco no cliente.

Outro ponto importante foi a realização de uma grande reforma no ambiente de trabalho que aprimorou a iluminação, renovou móveis e estações de trabalho. “Além de um espaço mais alegre, criamos uma área de descompressão e aumentamos o espaço de convivência para toda a equipe. Acreditamos que tais ações contribuem e muito para motivar o time, aumentar a produtividade e, consequentemente, ampliar o sucesso do negócio”, finaliza Fernandes.