Astrein firma parceria com a JPCE para ampliar atuação em Minas Gerais

A Astrein, empresa especializada em soluções e software para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastro, dando continuidade a sua estratégia de canais, firmou parceria com a JPCE – consultoria que oferece soluções inovadoras na área de Tecnologia da Informação, implementação de soluções em projetos estratégicos e estruturação da área de Outsourcing SAP, localizada em Belo Horizonte (MG). Com o acordo, a empresa disponibilizará as soluções da Astrein e prestará serviços para novos clientes do estado de Minas Gerais.

 

A JCPE foi criada em 2009 a partir da união de profissionais com vasta experiência no mercado de gestão de TI corporativa, implementação e comercialização do sistema SAP, no mercado nacional e internacional. Júlio César Pereira, diretor comercial da JPCE, afirma que as duas empresas trabalharão de forma conjunta e integrada. “Desde o início houve uma sinergia entre as empresas, a Astrein procurava uma empresa local que tivesse competência técnica e funcional e a JCPE, por sua vez, estabelecia um plano estratégico empresarial na busca por novos negócios”.

 

Além das soluções para centralização e padronização de cadastros de materiais e serviços, a JCPE também passará a oferecer aos seus clientes as bases de itens prontas para utilização desenvolvidas pela Astrein e contratos para a manutenção das bases. O canal será responsável pela pré-venda e venda dos produtos e serviços, enquanto a Astrein ficará responsável pela implementação das soluções e suporte.

 

Atualmente a JCPE atende cerca de 80 clientes em todo território nacional nos segmentos da indústria, mineração e alimentos. A empresa também realiza consultoria internacional para empresas americanas e europeias.

 

As primeiras empresas mapeadas na região de atuação da JCPE serão prospectadas com todo o apoio técnico e comercial da Astrein. Inicialmente a empresa criará uma dinâmica de prospecção através de networking no mercado mineiro e posteriormente expandirá a outros estados.