Imcopa adquire solução para padronização de cadastro da Astrein


A Imcopa, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos feitos a partir de soja não transgênica, firmou contrato com a Astrein – empresa especializada em soluções para centrais de cadastro – para unificar e padronizar os cadastros da companhia. Com a implantação de um novo ERP (SAP) a empresa identificou a necessidade de padronizar os dados a fim de eliminar descrições genéricas, item duplicados e obsoletos, além de permitir o correto enquadramento fiscal dos itens. A unificação e padronização do cadastro também viabilizará a implantação de iniciativas em compras e logística como a gestão de gastos em compras por famílias, desenvolvimento de contratos de fornecimentos, compras eletrônicas, gestão de estoque, redução de compras emergenciais e devoluções.


Com a nova solução, além do atendimento às iniciativas de compra, a geração de descrições completas e inequívocas permitirão definir o código NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), informação básica para o atendimento às exigências fiscais como SPED e Nota Fiscal Eletrônica.


Sobre a Astrein


Com sede em São Paulo e mais de 20 anos de experiência, a Astrein atua no desenvolvimento de software, treinamento e serviços nas áreas de centrais de cadastro, gestão de ativos, gestão de facilities.


A empresa oferece a plataforma Shared Services Astrein (SSA), que tem como objetivo reunir, em uma solução, todas as ferramentas necessárias para operação e gestão de processos, permitindo ganhos de produtividade, aumento do nível dos serviços, melhorias contínuas e redução de custos. Além disso, a Astrein também tem forte atuação no mercado de soluções de padronização técnica das descrições de materiais, serviços, fornecedores, clientes e classificação fiscal de itens (NCM e IPI%), dispõe de serviços relacionados a fim de viabilizar a completa adequação dos cadastros para atender as iniciativas como unificação de cadastros para implantação de ERPs, e-Procurement, Strategic Sourcing, Spend Analysis, além das adequações necess& aacute;rias para atender às exigências do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e Nota fiscal eletrônica (NFe).


A Astrein atende empresas de grande e médio porte e conta com mais de 400 clientes.


Fonte: http://itweb.com.br/voce-informa/imcopa-adquire-solucao-para-padronizacao-de-cadastro-da-astrein/


Veículo: CRN Brasil Online
Data: 05/01/2012


Veículo: IT Web
Data: 05/01/2012


Veículo: Manutenção.Net
Data: 05/01/2012


Veículo: Document Management Online
Data: 06/01/2012