Astrein lança software para redução de despesas gerais e administrativas

PRESS RELEASE

A partir de sua ampla experiência no mercado de software para gestão e da tendência de centralização e compartilhamento de serviços  nas grandes empresas, a Astrein lançou o Shared Services Astrein, plataforma voltada à gestão das atividades de back office realizadas pelos departamentos Financeiro, RH, Suprimentos, TI e Facilities. 

Desenvolvido a partir das reais necessidades destes departamentos, o Shared Services Astrein (SSA) tem como objetivo reunir, em um só software, todas as ferramentas necessárias para operação e gestão de processos, permitindo ganhos de produtividade, redução de custos, aumento do nível dos serviços e melhoria contínua. 

De acordo com Marcelo Ávila Fernandes, diretor presidente da Astrein, o gestor das atividades de back office tem buscado processar cada vez mais transações, de forma mais barata e com mais qualidade, com o objetivo de reduzir as despesas da organização e permitir às unidades de negócio manter foco em seu core business. “O gestor tem esta responsabilidade, mas não está tecnologicamente equipado para ela”, afirma. Para auxiliar o executivo nesse sentido, a solução da Astrein abrange desde a automação e execução dos processos, passando por conceitos de governança, gestão de SLAs, indicadores de performance, billing, orçamento e auditoria de dados, entre outros. 

Ainda segundo Fernandes, o Shared Services Astrein tem foco no processo e é um perfeito complemento para os ERPs, que têm foco na transação. “Usar o ERP para administrar processos leva a controles paralelos em planilhas eletrônicas e grande número de emails, o que arruína qualquer processo padronizado e estruturado”, explica.

A solução conta ainda com conectores para a comunicação com os ERPs de mercado, tornando a integração entre sistemas mais simples e barata. “O SSA controla processos que são originados ou terminados em outros sistemas corporativos, por isso investimos bastante no desenvolvimento de uma camada específica para este fim”, diz Fernandes.

A Astrein atualmente conta com mais de 400 clientes em sua carteira, entre os quais Bunge Alimentos, Comgás, CornProducts, EBX, Endesa, Galvão Engenharia, Louis Dreyfus Commodities, Odebrecht, Shopping Plaza Sul, Roche, Saint Gobain e Vicunha. A expectativa da empresa é implantar seis grandes projetos até o final de 2009. “A demanda está muito aquecida, pois as corporações estão investindo em iniciativas de redução de despesas e de rápido retorno”, completa.



SIGA: @astreineng